Notícias 07 de Fevereiro de 2024
Voltar

Hospital São José conquista novos apoiadores por meio de uma corrente do bem.

Valor será investido em uma nova ala de atendimento semi-intensivo para idosos do hospital localizado em Jaraguá do Sul

O Hospital São José, de Jaraguá do Sul, começa o ano com uma importante ajuda para o atendimento realizado aos pacientes de Santa Catarina. Será investido mais de R$ 1 milhão em novos equipamentos da unidade, por meio de doações das empresas WEG, ENGIE e Banco Safra. A WEG, parceira de longa data do hospital, indicou o projeto para a ENGIE que, por meio do programa Parcerias do Bem, também indicou o projeto ao Banco Safra.

O valor será investido na compra de equipamentos e na implantação de uma ala de atendimento semi-intensivo para idosos com quadro clínico mais grave e/ou com necessidade de reabilitação. A partir da doação, será garantido o atendimento de cerca de 2300 idosos ao longo de um ano.

“O investimento social que é feito pelas empresas por meio dos incentivos fiscais aos projetos do Fundo do Idoso são um ato de amor ao próximo, pois com estes recursos os hospitais filantrópicos, como é o nosso caso, podem ofertar à comunidade uma atenção complementar ao que é oferecido pelo SUS, tais como melhorias na estrutura física e equipamentos mais modernos, e também incrementar as equipes de trabalho para implantar protocolos inovadores, que somam na agilidade da reabilitação dos pacientes. Temos muito a agradecer a ação do projeto Parcerias do Bem! Que esse exemplo possa inspirar mais empresas a se engajarem em projetos responsáveis pela melhoria da atenção à saúde de nossas comunidades”, afirma o Diretor Geral do Hospital São José de Jaraguá do Sul, Mauricio José Souto-Maior.

Entre os equipamentos a serem adquiridos, estão camas, monitores, carrinhos de emergência, respiradores e utensílios assistenciais para unidade de internação. A previsão é de que a nova ala entre em operação ainda neste primeiro semestre de 2024.

O Parcerias do Bem foi lançado pela ENGIE Brasil Energia em 2021 e convida clientes e parceiros de diferentes portes e setores a se engajarem em iniciativas de responsabilidade social. Por meio dele, a ENGIE firma parcerias com empresas de diversas regiões do país para somar investimentos e ações. Só em 2023, foram mais de 100 projetos realizados, impactando mais de 30 mil pessoas.

“O nosso grande objetivo é proporcionar uma verdadeira corrente do bem, conectando empresas e ampliando a atuação em ações de responsabilidade social país afora. O caso do Hospital São José é um exemplo clássico. A WEG convidou a ENGIE para fazer parte da iniciativa e nós convidamos o Banco Safra. Essa união de esforços só aumenta a ganho da ação e proporciona ainda mais resultados concretos”, explica a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.

Saiba mais sobre o Parceiras do Bem

https://www.engie.com.br/parceriasdobem/

Notícias relacionadas

15 de Fevereiro de 2021

Programa 60+: Muito mais atenção a ...

Notícias

O programa 60+ é um projeto que oferece de forma gratuita aos idosos, o melhor tratamento hospitalar, equipe, processos e equipamentos. Pensando nisso...

12 de Fevereiro de 2021

Confira: Portfólio Institucional do...

Notícias

Somos uma instituição privada e filantrópica (sem fins lucrativos), considerada uma instituição de grande porte com 221 leitos de internação e 81% dos...

06 de Abril de 2022

Reconhecimento como incentivadores ...

Notícias

    Nós como empresa filantrópica, temos imenso orgulho em contar um pouco sobre a nossa participação no projeto “Eu voluntário” e no e...