Notícias 27 de Abril de 2022
Voltar

Posse do Sr. Mauricio Jose Souto-Maior como Presidente da AHESC

Diretoria da AHESC é empossada em nova sede na capital Tomou posse nesta segunda-feira, 25 de abril, a nova diretoria da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina, para o exercício de 2022-2025, em cerimônia realizada na nova sede da entidade, situada em Florianópolis. Na oportunidade, também houve a realização de uma Assembleia Ordinária para a apresentação e aprovação patrimonial e demonstração de resultados referentes ao exercício de 2021, e o descerramento da Placa de Inauguração da sede. Os atos contaram com a presença do presidente, Altamiro Bittencourt, do seu sucessor, Maurício Souto-Maior, e demais membros da atual e da nova diretoria. 

A abertura da AGO contou com a apresentação da Prestação de Contas, que foi apreciada e aprovada por unanimidade pelos diretores presentes. O Diretor tesoureiro, Fábio Lunkes, parabenizou os colaboradores pelo empenho e profissionalismo e destacou o superávit do exercício de 2021, assim como a importância da busca por novos associados e a manutenção dos atuais.

Na sequência, o presidente Altamiro Bittencourt destacou a parceria com a Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado de Santa Catarina (FEHOSC), assim como a aproximação e diálogo aberto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), que vêm gerando bons frutos e que deve ser consolidada para o fortalecimento da luta hospitalar. "A diretoria que assume hoje, deve continuar trabalhando com base em diálogos construtivos para a resolução dos problemas e na busca pela valorização do setor”, enaltece Bittencourt. 

Na oportunidade, houve a leitura da Carta do Presidente Altamiro Bittencourt, destacando as conquistas da Associação nos últimos 6 anos de gestão, as parcerias importantes criadas em prol da Saúde, a criação da PHC junto à FEHOSC e Secretaria de Estado da Saúde (SES), e a criação do projeto de reforma e execução da obra da nova sede da AHESC.

Emocionado, o presidente Altamiro agradeceu aos diretores e colaboradores, citando cada um e sua fundamental importância para o bom funcionamento da Associação. “Entrego a missão ao meu amigo Maurício, que é extremamente capacitado para assumir esse posto e dar continuidade a importante luta da AHESC junto aos hospitais”, ressalta. Bittencourt também ressaltou os substantivos que marcaram a sua gestão: paciência, persistência e unidade. “Características que trouxeram bons frutos para os hospitais e que poderão trazer ainda mais”, completa.

Posteriormente, foi realizada a transmissão oficial de cargo das Diretorias. O presidente empossado, Maurício Souto-Maior, discursou sobre as expectativas da nova gestão. “Tive a honra de ser chamado pelo Altamiro e de tê-lo como exemplo, e é com grande satisfação que assumo a nova gestão neste espaço remodelado, onde desenvolvemos os trabalhos da Associação nos anos 90”, destaca. O novo presidente ressaltou a união com a FEHOSC, que deve continuar para que mais pontes sejam construídas com os associados e os três poderes. “A responsabilidade é grande, mas há muitos ombros para compartilhá-la, O importante é trabalharmos juntos para vencermos as adversidades” finaliza.

Por fim, houve a entrega de Placas de Homenagem da AHESC e da FEHOSC ao Sr. Altamiro Bittencourt; e da FEHOSC à AHESC e ao secretário executivo, Leonardo Fretta, em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido. Também foram entregues aos diretores presentes, Relatórios de Atividades contendo as ações desenvolvidas em 2021, e no primeiro quadrimestre de 2022.

Compõe a nova diretoria o Presidente, Maurício José Souto-Maior; o Vice-presidente, Marcelo Antonio Pasolini; o Diretor-Secretário Geral, Alciomar Antônio Marin; a Secretária Geral Suplente, Cintia Suelen da Rosa; o Diretor-Tesoureiro Geral, Éder Alexandre Gonçalves; o Tesoureiro-Geral Suplente, Juliano Petters, a Coordenadora Regional Oeste, Neiva Rossa Schaeffer; o Coordenador Regional Meio Oeste e Serrana, Andreia Maria Berto; o Coordenador Regional Norte e Nordeste, Dário Clair Staczuck; a Coordenadora Regional Vale do Itajaí, Izabel Cristina Casarin; o Coordenador Regional Sul, Edvan Della Giustina; o Conselheiro Fiscal Titular, Fábio Ivonei Lunkes; o Conselheiro Fiscal Titular, Joércio Dalmora; o Conselheiro Fiscal Titular, Fabiano Amorim; o Conselheiro Fiscal Titular Suplente, Maristela Meneghel Bortolon; o Conselheiro Fiscal Titular Suplente, Amauri Sérgio Zardinello; e o Conselheiro Fiscal Titular Suplente, André Ragnini.

Notícias relacionadas

16 de Abril de 2020

Hospital São José inaugura novos le...

Notícias

Estar sempre preparado para atender a comunidade. Esta é a principal preocupação do Hospital São José, principalmente em tempos de luta contr...

03 de Julho de 2020

Comunicado HSJ aos usuários do plan...

Notícias

Comunicado HSJ aos usuários do plano de saúde AGEMED. Comunicação Usuários AGEMED.pdf...

21 de Setembro de 2021

Hospital São José de Jaraguá assumi...

Notícias

Na última quinta-feira (16), foi formalizado o convênio entre o Município de Schroeder e a Associação Hospitalar São José, que passa a gerir a Unidade...