Teste de Anticorpos Neutralizantes de Covid-19: detecção de resposta Imunológica

17/03/2021 - Notícias

Teste de Anticorpos Neutralizantes de Covid-19: detecção de resposta Imunológica

O laboratório do HSJ oferece a novidade dos testes de anticorpos neutralizantes de COVID-19: detecção imunológica. O teste de anticorpos neutralizantes são uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam saber se, em algum momento da pandemia, já entraram em contato com o COVID-19 e qual o nível de anticorpos presentes no organismo.

O teste de anticorpos neutralizantes é um teste sorológico que pesquisa se o indivíduo apresenta anticorpos capazes de impedir a entrada do novo Coronavírus na célula humana, portanto, com esse teste, é possível avaliar se o organismo já entrou em contato alguma vez com o Coronavírus e se apresenta resposta imunológica, diferente do teste RT-PCR ou o teste de antígeno que analisa a infecção viral ativa.

A diferença do exame de anticorpos neutralizantes e os demais exames de anticorpos para Coronavírus é que o nosso sistema imunológico é capaz de produzir uma resposta á presença de algum agente agressor, como o vírus, essa resposta nós chamamos de anticorpos.

Sendo assim, os anticorpos podem ser desenvolvidos a partir de diversos componentes do vírus, a detecção dos Anticorpos totais, IgG e IgM não significa afirmar sua funcionalidade, ou seja, sua capacidade de neutralizar o vírus.

Já os anticorpos neutralizantes bloqueiam a ligação entre o vírus e o receptor da célula humana, impedindo assim a entrada do vírus no nosso organismo.

Para maiores informações entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9173-1055 ou pelo telefone (47) 3274-5057.