Clube Rotary de Jaraguá do Sul doa quatro respiradores para o Hospital São José

29/10/2021 - Notícias

Clube Rotary de Jaraguá do Sul doa quatro respiradores para o Hospital São José

Na tarde de quinta-feira (28), foi realizada a solenidade de entrega de quatro respiradores pelo Clube Rotary de Jaraguá do Sul. Na cerimônia solene, a presidente do clube, Jacira Rozza Buzzarello, formalizou a doação dos mesmos à instituição. 

Os equipamentos fazem parte de um projeto de subsídio global submetido pelo Rotary em parceria com clubes e distritos do brasil, do exterior e fundação rotária que contribuíram com recursos para essa aquisição no valor total de R $340.000,00. O projeto teve como parceiros do exterior, rotary clubs New Minas, Kentville, Wolfville-mud Creek, Middleton do Canadá; rotary club Lehrte Burgdorfer Land e distrito 1800 da Alemanha; distrito 1030 da Inglaterra; Santa Catarina (distrito da região de jaraguá, parte da serra e litoral de sc); e principalmente contribuição do subsídio da fundação rotária.

O hospital considera a doação como de extrema importância, principalmente no trato de pacientes da cardiologia, que é um dos objetivos da quarta fase do plano diretor do hospital. Para estes pacientes, exige-se uma rigorosidade maior no atendimento e procedimentos de suporte ventilatório, no qual serão supridos com a doação dos novos equipamentos de alta tecnologia.