Residência Médica do HSJ forma a 5° turma de médicos

22/02/2021 - Eventos

Residência Médica do HSJ forma a 5° turma de médicos

Na sexta-feira (19), aconteceu a formatura da 5° turma de Residência Médica do Hospital São José de Jaraguá do Sul, com especialidade em Clínica Médica e Cirurgia Básica. A celebração aconteceu no auditório do hospital com a presença dos formandos, direção e corpo clínico do HSJ. Com transmissão online para familiares e convidados.


Na ocasião, formaram-se os residentes com título de especialistas em Clínica Médica: Dra. Gabriela de Azevedo Kasper Martins, Dr. Giankarlo Fernandes de Oliveira, Dr. Ralph Nogueira Fernandes e Dra. Vanessa Girardi de Lima. Em Cirurgia Básica formou-se o Dr. Lucas Zonta. 


Estiveram presentes também o Diretor Geral do HSJ, Sr. Maurício José Souto-Maior, o Diretor Técnico Dr. Willy M. Hiraga, o Coordenador da COREME Dr. Alexandre L. Schlabendorff e os preceptores, que marcaram presença de forma online. 


O 14° Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul (BPM) deixou uma homenagem a todos os formandos que lutaram bravamente desde o começo da pandemia. Eles ganharam o certificado individual  “Legião de Heróis”, assinado pelo tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer.


RESIDÊNCIA NO HSJ 


A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos.


Cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, o Programa de Residência Médica - PRM confere ao médico residente o título de especialista. A expressão "residência médica" só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica - CNRM (órgão de determina as normas para uma residência médica).


COREME

 Para os profissionais que optam pelo HSJ, mais do que aprendizado, é fornecida a oportunidade de conhecimento que pode ser adquirido pelo corpo clínico da instituição,  composto por nomes que se destacam em suas áreas, do qual fazem parte os médicos preceptores, supervisores e coordenadores da COREME (Comissão de Residência Médica). No HSJ, o Programa de RM iniciou em 2015 e já formou 28 especialistas. 


Fotos: Arquivo Hospital São José de Jaraguá do Sul