Notícias 18 de Setembro de 2018
Voltar

Transplante de Orgãos - Família Fischer

"A nossa história com a doação de órgãos começou de uma maneira inesperada. Fomos chamados com urgência no Hospital São José para falar sobre o nosso filho, que estava internado. Quando chegamos, um médico nos chamou para uma conversa. Logo imaginei que era coisa séria. Ele nos informou que infelizmente nosso filho havia falecido. Nesse momento a dor foi muito grande. Além de nos acalmar, o médico disse que podíamos optar pela doação dos órgãos.

Em um primeiro momento, eu, como pai, pensei que aquele era o desejo do meu filho. Ele sempre foi um rapaz que ajudou todo mundo. Acho que, se a gente tivesse conversado sobre isso, ele iria querer doar.

Minha esposa estava um pouco apreensiva sobre isso. Afinal de contas não tínhamos muita informação sobre o que iria acontecer com o corpo dele. Mas a equipe do Hospital São José nos ajudou a tomar a decisão, nos explicando que o processo de doação não iria deixar marcas no corpo do nosso filho, que seria rápido e que com isso, nós poderíamos ajudar a salvar outras vidas.

Minha esposa acabou mudando de opinião e optamos pela doação.

Hoje temos total certeza que fizemos a escolha certa e aconselhamos todos a serem doadores. É um gesto muito significante. Com a doação, eu me sinto bem por ter vidas salvas, sabendo que tem gente que pode viver com a ajuda do meu filho.

Essa perda que tivemos poderia representar apenas tristeza pra gente. Ficamos tristes por muito tempo, mas hoje vemos claramente que tudo isso também representa esperança para muitas pessoas. Isso ajuda a deixar a dor menor."

Notícias relacionadas

28 de Maio de 2019

Participação Dr Giovani no congress...

Notícias

Entre os dias 15 a 18 de maio, aconteceu mais uma edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, o “Tórax 2019” em Belo Horizonte –...

04 de Agosto de 2023

Doação em conta - SAMAE

Notícias

Você sabia que pode ajudar quem mais precisa enquanto paga sua conta de água? Com a doação com desconto na conta, você destina uma pequena parte do...

21 de Setembro de 2021

Hospital São José de Jaraguá assumi...

Notícias

Na última quinta-feira (16), foi formalizado o convênio entre o Município de Schroeder e a Associação Hospitalar São José, que passa a gerir a Unidade...