Notícias 12 de Março de 2021
Voltar

Teste de Anticorpos Neutralizantes de Covid-19: detecção de resposta Imunológica

O laboratório do HSJ oferece a novidade dos testes de anticorpos neutralizantes de COVID-19: detecção imunológica. O teste de anticorpos neutralizantes são uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam saber se, em algum momento da pandemia, já entraram em contato com o COVID-19 e qual o nível de anticorpos presentes no organismo.

O teste de anticorpos neutralizantes é um teste sorológico que pesquisa se o indivíduo apresenta anticorpos capazes de impedir a entrada do novo Coronavírus na célula humana, portanto, com esse teste, é possível avaliar se o organismo já entrou em contato alguma vez com o Coronavírus e se apresenta resposta imunológica, diferente do teste RT-PCR ou o teste de antígeno que analisa a infecção viral ativa.

A diferença do exame de anticorpos neutralizantes e os demais exames de anticorpos para Coronavírus é que o nosso sistema imunológico é capaz de produzir uma resposta á presença de algum agente agressor, como o vírus, essa resposta nós chamamos de anticorpos.

Sendo assim, os anticorpos podem ser desenvolvidos a partir de diversos componentes do vírus, a detecção dos Anticorpos totais, IgG e IgM não significa afirmar sua funcionalidade, ou seja, sua capacidade de neutralizar o vírus.

Já os anticorpos neutralizantes bloqueiam a ligação entre o vírus e o receptor da célula humana, impedindo assim a entrada do vírus no nosso organismo.

Para maiores informações entrar em contato pelo WhatsApp: (47) 9 9173-1055 ou pelo telefone (47) 3274-5057.

Notícias relacionadas

03 de Maio de 2019

Edital de seleção Grupo Saracura

Notícias

O Grupo Saracura faz parte da Associação de Voluntários do Hospital São José e  tem como objetivo principal espalhar a alegria para todos os noss...

18 de Setembro de 2019

Heróis da Vida

Notícias

"Pessoas incríveis são feitas de superação!" Na nossa oncologia, temos vários super heróis! Super pessoas que sabem sorrir bonito, que abraçam ve...

06 de Abril de 2022

Reconhecimento como incentivadores ...

Notícias

    Nós como empresa filantrópica, temos imenso orgulho em contar um pouco sobre a nossa participação no projeto “Eu voluntário” e no e...